Imobiliárias sim ou não?


Esta é uma pergunta que muitos se fazem na hora de colocar a sua casa á venda. neste post vamos ver os prós e os contras nesta decisão.
O mais preocupante para os proprietários é o facto de terem que pagar a comissão á respetiva imobiliária que realizou a venda ou o arrendamento, mas vamos ver que afinal se calhar não é uma má opção.
 O mercado imobiliário está bastante competitivo e está sempre em constante mutação, o facto de você não ter qualquer tipo de experiência na área já por si só  deixa o em desvantagem.
Vamos fazer agora a lista de diferenças para que no final seja voce a decidir o que mais o beneficia.
Venda a nível particular:
Voce decide o valor que quer colocar á venda, voce melhor que ninguem conhece a casa e sabe o quanto custou pagar por ela. Terá acesso a todas as respostas que forem colocadas pelos interessados.
Nao paga comissão a uma imobiliária que na sua opinião nao fazem nada,certo? Mas atençao que pode ser uma ilusão.
Será voce a tratar de toda a documentação desde o contrato de promessa até á escritura.
No caso do arrendamento o processo é exatamente o mesmo mas com menos papelada e daí mais célere.
Vai abrir a porta de sua casa a desconhecidos( nao sabendo quem são e as suas reais intencoes.
Tera que tirar as fotos ao imóvel em questão do melhor ângulo para dar uma ideia da dimensão real das áreas.
Agora vamos ver o trabalho das imobiliárias e se compensa ou não a "tal" comissão  que tantos não desejam pagar.
1- As imobiliárias são especialistas na área dos imóveis portanto saberão o preço mais indicado para a sua casa ser vendida mais rapidamente.
2- Se acha que eles não levam ninguém a visitar a sua casa das duas uma ou não existe pessoas realmente ingressadas no seu imóvel ou não teem capacidade financeira para compra-lo. As imobiliárias teem todo o interesse em vender seja o seu ou outro imóvel se ainda não fizeram com a sua casa é porque não existiu a oportunidade não é por má vontade.
3- ninguém entra dentro da sua casa sem uma filtragem por parte da imobiliária. Ou existe real interesse e real capacidade financeira ou não vão marcar visita( eles não  São mostradores de casas mas sim agentes imobiliários)
4- Eles sabem o que os compradores procuram e quando colocarem a sua casa no meio de mais umas milhares saberão o que devem fazer sobressair da sua casa para ser procurada.
5- Fotos nenhum agente imobiliário vai tirar fotos de casas desarrumadas. Ou então não tem real interesse na sua casa. Eles sabem melhor que ninguém que casas desarrumadas não recebem qualquer interesse de visita.Eles sabem os melhores ângulos para melhor vender a casa.
6- Eles ja conhecem o cliente ja sabem do que cliente vai á procura e vão saber dar ênfase necessária para que se concretize o negócio
7- Toda a burocracia do pedido de empréstimo do cliente e de toda a documentação da casa é feita por eles
Uff são só alguns pontos que diferencia uma de outra opção.
Agora é consigo. 😊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Minuta contrato de trespasse

Minuta de declaração de entrega de valor para reserva de imóvel

Minuta procuração para gerir imóveis