Negociar o valor do imóvel


Pesquise imóveis ao redor
Antes de debater sobre o valor é necessário que você tenha um parâmetro de comparação com os imóveis da região, sabendo se o preço sugerido é alto ou não. Assim, se o valor estiver acima do que pesquisado, mostre a análise ao proprietário ou consultor e use a seu favor na fase de negociação.
Realize uma visita bem atenta
É importante que o comprador tenha os olhos atentos para os minuciosos defeitos encontrados no imóvel, pois na hora da negociação é possível colocar o preço mais baixo do que o combinado dependendo dos problemas encontrados.
Segure o entusiasmo 
Um dos itens fundamentais é nunca demonstrar sua satisfação e interesse pelo imóvel. Muitas vezes no calor da emoção, esse requisito é esquecido mostrando o total interesse pela propriedade. Segure a emoção, os proprietários e consultores analisam isso como uma oportunidade de acrescentar mais “$$$” qualidades enchendo os olhos de quem irá comprar.
Conheça o vendedor 
É importante que você entenda os motivos da venda. Faça perguntas, argumente o quanto achar necessário até se sentir seguro do que esta comprando. Questione como, por exemplo, quais as razões da venda do imóvel? Quem estabeleceu o valor? Faz quanto tempo que está a venda o imóvel?
É importante negociar e sempre contra argumentar, contudo não espere um desconto maior do que oferecido no mercado. Saiba o limite também para não perder o imóvel tão desejado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Minuta contrato de trespasse

Minuta de declaração de entrega de valor para reserva de imóvel

Minuta procuração para gerir imóveis