Vou comprar casa e agora?

Sabia que existe horas indicadas para você fazer uma visita a um imóvel? Sabia que convêm pelo menos duas ou três visitas para tentar perceber se é aquele o imóvel que pretende para si e para a sua família?
É verdade! Se calhar depois de falar mos em alguns dos pontos importantes você  vai aperceber -se que afinal pode fazer toda a diferença.
Antes de tudo e mais nada deverá dirigir-se a uma entidade financeira da sua confiança para fazer simulações de quanto pode e quer gastar na sua renda mensal ao banco. Um conselho: fique sempre com mais de metade do ordenado. Sim, na altura do empréstimo é tudo muito "bonito" depois nos apertos as coisas afinal já não são bem assim. Depois desta fase vem as pesquisas de casas, os contactos, as visitas e finalmente : a casa escolhida!!
Mas até essa casa vencedora existe um processo minucioso e de muita decisão.  Aqui vão  umas dicas na hora da visita:
Tente visitar sempre mais para a noite principalmente se o imóvel não tiver garagem. E porquê?  O estacionamento na zona da casa é caótico? Tem que deixar o carro duas ruas abaixo ou acima? Carros estacionados em cima do passeio? Atenção mais tarde ou mais cedo vai ter uma surpresa
no seu carro. Vai chegar depois de um dia de trabalho e vai stressar para encontrar estacionamento. Compensa???
Outra dica é fazer visita aos fins de semana ou de tarde ou de manhã. Bem os vizinhos podem ser uma peça fundamental na hora da escolha. Imagine ir fazer a visita á casa e a música daquele vizinho é bem alta... aos fins de semana de tarde por norma se existir esse tipo de vizinhos eles aparecem para mostrar que estão lá 😈.
Outra dica é infiltrações, humidade. Por norma quem tem a casa á venda não  quer fazer obras porque vão vende la e quem vier atrás por norma apanha muitas surpresas com a casa vazia. Pois bem tente ao máximo  ( sem ser incómodo ) ver todas as paredes, tecto. Não é que seja grave mas é ótimo para negociar o preço. Mas isto será abordado noutro post.
Se estes pontos estiverem do seu agrado e gostar da casa parabéns!! Encontrou a casa. Agora é avançar com as negociações e respetiva papelada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Minuta contrato de trespasse

Minuta de declaração de entrega de valor para reserva de imóvel

Minuta procuração para gerir imóveis