Como fazer a primeira venda




A primeira venda você nunca esquece, confira seis dicas para conquistar a sua primeira venda:

Escolha o produto

Antes de mais nada, devido a quantidade de produtos que existem no mercado, nós, nos vimos tentados a promover várias coisas.Calma, procure promover aquilo que você realmente acredita e gosta, só assim você vai ter pique e ânimo para desenvolver material e não deixar a peteca cair…

Analise o mercado

Esteja sempre um passo a diante da sua concorrência, analise o mercado para saber o que está em evidencia, para saber o que as pessoas que podem ser os seus futuros compradores estão buscando.

Entenda a dor do seu público

Pessoas não compram um produto por comprar, elas compram uma solução para o seu “problema”…  Se você está promovendo um produto de emagrecimento, analise o seu público e tente entender as dores deles, só assim você vai conseguir “tocar” essa pessoa e fazer com que ela desperte interesse pelo seu conteúdo / produto.

Escute mais

Se você quer garantir uma comunicação que traga resultados, fale menos e escute mais. Seu cliente quer ser ouvido e esta é, com certeza, a melhor forma de entender o que ele quer e o que ele não quer. Além disso o contato visual é um dos elementos essenciais da comunicação. Deixe o cliente expressar tudo que deseja.
Consequentemente, você terá maiores chances de oferecer o imóvel que casa com o sonho de seu cliente e de fechar contrato muito mais rapidamente.

 Busque feedback

É importante saber o que o cliente está achando do andamento das atividades durante o percurso. Assim, você poderá corrigir erros antes que seu cliente firme uma opinião errada a seu respeito.

Cuidado com o tom de voz

O que você deseja falar pode ser uma boa mensagem, mas o tom de voz utilizado pode fazer com que você seja mal interpretado. Cuidado com os limites delicados entre a agressividade e a firmeza e não deixe que sua confiança passe por cima dos sentimentos dos outros.
Seguindo essas dicas simples, você irá tornar sua comunicação mais eficiente e seus negócios ainda mais lucrativos. Então vamos lá, mãos na massa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Minuta contrato de trespasse

Minuta de declaração de entrega de valor para reserva de imóvel

Minuta procuração para gerir imóveis